sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mach selbst

Quando falam que a Europa é o inferno dos serviços de cuidados pessoais não é exagero.
O preço é intimidante.  Corte de cabelo ainda se acha por um preço pagável mas outras coisas, menos comuns, como depilação completa é impraticável, ou inexequível (essa é para as garotas das licitações =*).



Quanto a qualidade eu não posso atestar, pois eu nunca fui ao salão aq.ui e só posso  reproduzir os relati que li e ouvi de que, por exemplo, cabelo cacheado é afro é dificilimo achar um cabelereiro que sabia cuidar.

Assim, apesar de não ser horrivelmente caro, eu ainda prefiro eu mesma cortar meu cabelo. E não é que tem ficado bom? Cortei semana passada e tô adorando, um dos melhores cortes que já usei. Também dá para comprar tesoura de cortar cabelo na drogaria do bairro. Acho isso o máximo, nem sei onde vende essas tesouras em Pelotas.

Quem me conhece sabe que eu não vou na manicure. Aliás, só 'fiz' duas vezes as mãos e uma os pé - todas foi de presente (Será um sinal?). Apesar disso, adoro andar com as unhas pintadas. Eu mesma as pinto - ou tento. Sempre foi assim. E morar na Alemanha está ressaltando esses meus traços.

E o bacana é que por causa do preção dos serviços, as ofertas de 'ferramentas' para fazer em casa é muito maior. Por exemplo, tem vários tipos de tirinhas para depilação a cera fria e váááárias para unhas. E no momento, estou testando um kit para fazer unha francesinha.


Esse é o Kit. E vem com tirinhas adesivas para demarcar onde passar o esmalte branco. Também tem para vender as tirinhas eparadas, e o gênio da matemática aqui viu um pacotinho com 90 tirinhas e pensou " isso é coisa pra manicure, quem é q faz em si mesma francesinha 90 vezes" eu esqueci que tenho 10 dedos nas mãos.




A primeira tentativa deu errado, pois a camada de base salmon tinha ficado grossa demais e quando eu tirei a tinha saiu a base junto. Mas a cola é infernal, depois sem querer colou no sofá e pucou até um pedaquinho do courino =(


Foto artística que eu pedi-exigi que o Rafael tirasse.

Esperando o branco secar antes de remover o papel. E como eu também sou um gênio da informação, não tenho nenhuma foto das unhas prontas. Mas na segunda tentativa ficou bem lindinho.



Ahh, o título siginifica 'faça você mesmo' e é para eu lembrar que deveria estar estudando alemão e tô aqui 'bloggando' e pintando as unhas.